Ao acessar o painel, clique em Autores para cadastrar e/ou gerenciar um autor.
Para criar um autor, clique em Criar Novo.
Nome: inclua o nome desejado do autor;
Ativo: sim ou não.
Clique em Gravar Dados.
Em Relatórios, é possível visualizar os autores cadastrados, editar e excluir caso queira.
É possível os autores cadastrados e editar caso haja necessidade.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Ao acessar o painel, clique em Banco de Imagens para cadastrar e/ou gerenciar as imagens.
Para cadastrar uma imagem, clique em Criar Novo.
Nome: inclua o nome da imagem;
Imagem: inclua a imagem desejada;
Clique em Gravar Dados.
Em Relatórios, é possível visualizar as imagens cadastradas, editar e excluir caso queira.
É possível visualizar a imagem, o tamanho e copiar o link da imagem.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Ao acessar o painel, clique em Departamentos para cadastrar e/ou gerenciar os departamentos.
Para cadastrar um departamento, clique em Criar Novo.
Nome: inclua o nome do departamento;
Ativo: sim ou não;
Clique em Gravar Dados.
Em Relatórios, é possível visualizar os departamentos, editar e excluir caso queira.
É possível visualizar o nome do departamento, se está ativo e a opção de edição.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Ao acessar o painel, clique em Usuários para cadastrar e/ou gerenciar um usuário.
Para criar um usuário, clique em Criar Novo.
Nome: inclua o nome do usuário;
Email: inclua o email do usuário;
Senha: inclua a senha desejada;
Departamento: selecione o departamento já cadastrado;
Cargo: informe o cargo do usuário;
Ativo: sim ou não;
Clique em Gravar Dados.
Em Relatórios, é possível visualizar os departamentos, editar e excluir caso queira.
É possível visualizar o departamento, o nome, o e-mail, se está ativo e a opção de edição.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Ao acessar o painel, clique em Posts / Feed para cadastrar e/ou gerenciar um post.
Para criar um post, clique em Criar Novo.
Nome: insira o nome desejado para o post;
Data de publicação: escolha a data para a publicação do post;
Ativo: sim ou não;
Imagem: escolha a imagem a ser apresentada no post;
Link / URL do Post: caso queira que haja uma url para clique do post, insira o link;
Clique em
Gravar Dados.
Em
Relatórios, é possível visualizar os itens cadastrados,
editar e
excluir caso queira.
É possível visualizar a imagem em três tamanhos diferentes, sendo P, M e G, a data de publicação, e editar caso haja necessidade.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Ao acessar o painel, clique em Blog para cadastrar e/ou gerenciar os posts do blog.
Para cadastrar um post no blog, clique em Criar Novo.
Nome: inclua o nome do post do blog;
Data de publicação: inclua a data de publicação desejada;
Ativo: sim ou não;
Autores: escolha o autor desejado já cadastrado no painel;
Imagem de capa: inclua a imagem de capa do post do blog no tamanho 400 x 300px;
Resumo: inclua o resumo do post do blog para pré-visualização do cliente;
Conteúdo: inclua o conteúdo (texto) do blog.
Clique em Gravar Dados.
Em Relatórios, é possível visualizar os posts cadastrados, editar e excluir caso queira.
É possível visualizar a imagem, o título, autor e opção de edição.
O botão de exclusão deverá ser utilizado somente em caso de extrema certeza.
Os
depoimentos cadastrados irão apresentar na página inicial de sua loja virtual, boa opção para quem está procurando por elementos de prova social.
Exemplo:
Dentro de
Depoimentos clique em
Criar Novo para a criação de um novo depoimento.
Apareça a seguinte tela para preenchimento:
Nome - Nome da pessoa que fez o depoimento
Localidade - Cidade e estado da pessoa
Estrelas - Nota do depoimento (de 1 a 5)
Ativo - Escolher se o depoimento apresentará ou não
Depoimento - Texto do depoimento
Clique em
Gravar Dados para salvar as informações.
Os depoimentos criados apresentarão na aba
Depoimentos, podendo ser editados (clicando no botão "Editar") para ajustar informações ou deletados (clicando no ícone de lixeira).
O cadastro de produtos é uma etapa importante para o funcionamento correto da funcionalidade de avaliações nos produtos.
Para cadastrar o produto vá em
Produtos e clique em
Criar Novo.
Apresentará os seguintes campos para preenchimento:
Os campos solicitados devem ser preenchidos da mesma maneira que está cadastrado na plataforma.
Referência - SKU / Código de referência do produto
Nome - Nome do produto
URL - URL / Link do produto
Ativo - Escolher se as avaliações refletirão na página do produto ou não
Preencha os campos com os dados obtidos da Loja Integrada e clique em
Gravar Dados.
Os produtos cadastrados apresentarão na aba
Produtos, podendo ser editados (clicando no botão "Editar") para ajustar informações ou deletados (clicando no ícone de lixeira).
Com este cadastro seus clientes já poderão postar avaliações nos produtos.
Lembrando que toda vez que receber uma avaliação a mesma apresentará como inativa, devendo ser ativada manualmente na aba Avaliações, como se fosse uma revisão das avaliações.
Clique aqui para ir ao artigo de como cadastrar as avaliações manualmente.
Antes de cadastrar as avaliações nos produtos a aba de Produtos deve ser configurada,
clique aqui para ir ao passo a passo.
Para criar a avaliação vá na aba
Avaliações e clique em
Criar Novo
Constarão esses dados para seleção e preenchimento:
Produto - Selecione o produto que receberá a avaliação
Nome - Nome da pessoa
Localidade - Cidade e estado da pessoa
Estrelas - Nota da avaliação (de 1 a 5)
Ativo - Escolher se a avaliação apresentará ou não
Depoimento - Texto do depoimento
Clique em
Gravar Dados para salvar a avaliação.
As avaliações cadastradas irão apresentar na página do produto próximo ao rodapé / barra newsletter.
Exemplo: